A atuação aconteceu na manhã desta quarta-feira (16)
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) realizou a operação “Último Recurso” na manhã desta quarta-feira (16), em apoio ao Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages. A ação tem como objetivo combater delitos contra a administração pública, com foco em casos de corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informações e violação de sigilo funcional.
A operação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Lages, em residências e na empresa dos investigados na cidade. As investigações apontam para um esquema criminoso orquestrado por um empresário do ramo de assessoria em defesa e recursos de multas por infrações de trânsito, em conluio com agentes públicos municipais.
O Gaeco, que é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, trabalha para identificar, prevenir e reprimir organizações criminosas. A operação contou ainda com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, assegurando a preservação da cadeia de custódia das evidências arrecadadas durante a ação.
As investigações estão em sigilo, e novas informações poderão ser divulgadas assim que houver a publicidade dos autos.
Fonte: MPSC / scc10.com.br
Comments